domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Aceno de Bolsonaro a Marçal visa união no 2º turno, diz Tarcísio

São Paulo – O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) disse, nesta quinta-feira (29/8), que conversou com Jair Bolsonaro (PL) durante esta manhã e afirmou que a abertura dada ao influencer Pablo Marçal (PRTB) pelo ex-presidente para que ele compareça ao ato convocada para o dia 7 de Setembro, na Avenida Paulista, tem como objetivo a “união” da direita no segundo turno das eleições municipais.

Os bolsonaristas acreditam que o segundo turno será disputado contra o deputado federal Guilherme Boulos (PSol), candidato do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), ou por Marçal ou pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB). As pesquisas mostram que o trio está tecnicamente empatado na liderança.

Embora Tarcísio já tenha deixado claro que quer a vitória do prefeito Ricardo Nunes (MDB) na capital e não deseja se aproximar de Marçal, Bolsonaro publicou um vídeo, na noite dessa quarta-feira (28/8), abrindo a manifestação na Paulista para outros candidatos da direita que queiram participar – gesto interpretado pelos aliados como um recado direcionado ao influencer.

“Falei com o presidente [Bolsonaro] hoje de manhã sobre isso. Eu acho que o presidente, primeiro, está sinalizando o seguinte: que a direita vai estar unida em São Paulo e isso compreende o cenário, por exemplo, de um segundo tudo”, disse o governador.

“Pode ter certeza que a direita vai ter um único candidato no segundo turno e vai estar toda unida”, afirmou. “Então, o grande objetivo para essa eleição é derrotar a esquerda aqui. Porque, obviamente, teria retrocesso de várias políticas públicas que estão em andamento”, continuou.

O ato bolsonarista deverá fazer novas críticas ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

1 de 13

Nunes em evento da Abrasel

Campanha/Ricardo Nunes

2 de 13

Nunes durante caminhada na Lapa

Campanha Ricardo Nunes

3 de 13

Nunes divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes

4 de 13

Nunes em visita a creche

Campanha Ricardo Nunes

5 de 13

Nunes em ação de rua

Campanha Ricardo Nunes

6 de 13

Nunes em evento no Secovi

Campanha Ricardo Nunes

7 de 13

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

8 de 13

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo

9 de 13

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo

10 de 13

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo

11 de 13

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo

12 de 13

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo

13 de 13

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo

O vídeo foi divulgado em um momento em que Marçal mostrou estar em ascensão na disputa eleitoral pela capital, empatado tecnicamente com Nunes e com Guilherme Boulos, e em meio a outros gestos de aproximação entre o influencer e políticos bolsonaristas, como o vereador carioca Carlos Bolsonaro (PL), filho do ex-presidente.

“O chamamento do Bolsonaro é um chamamento maior, diz respeito a essa ligação da independência com liberdade, liberdade de expressão. E aí, obviamente, todos os candidatos que representam a direita são convidados. Foi isso que o presidente deixou claro”, afirmou Tarcísio.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com