domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Ia fazer exames, mas morreu atropelada por ônibus no Terminal Pirituba

São Paulo Uma mulher de 62 anos foi atropelada por um ônibus da empresa Norte Buss, dentro do Terminal Pirituba, na zona norte de São Paulo, na manhã desta quinta-feira (29/8), por volta das 9h40. Ela estava acompanhada da irmã e planejava fazer exames médicos.

O acidente aconteceu na entrada da área interna do terminal quando um veículo da linha 9020/10 atingiu a vítima. A morte foi constatada no local.

Segundo a Secretaria da Segurança Pública, a vítima estava atravessando dentro do terminal quando o condutor do ônibus não percebeu as pedestres, que estavam entre dois ônibus, e acabou atropelando a vítima.

Em nota, a SPTrans lamentou a morte da mulher e informou que o Programa de Redução de Acidentes de Transporte está apurando a ocorrência envolvendo o ônibus da Norte Buss. A operadora foi orientada a prestar apoio à família da vítima.

Procurada, a empresa de ônibus manifestou “profundo pesar com o acidente”. A empresa disse estar prestando apoio à família da vítima. “As circunstâncias do acidente serão oportunamente investigadas pela autoridade competente, ao passo que as apurações e medidas administrativas internas igualmente serão tomadas pela empresa”, completa a nota enviada ao Metrópoles.

Um boletim de ocorrência foi registrado como homicídio culposo na direção de veículo pelo 33º Distrito Policial (Pirituba).

Norte Buss

A SPTrans ressaltou que trabalha para aumentar a segurança viária no transporte público e realiza medidas como o novo treinamento para todos os motoristas da capital, a fiscalização intensiva dos itens de segurança, a apreensão de veículos e o afastamento de motoristas que não adotarem conceitos de direção defensiva, além da determinação de instalação de lacres que impedem a violação dos bloqueadores.

Em 2019, a Norte Buss, operadora do sistema local dos ônibus paulistanos, teve penhorado o terreno de sua garagem pela Justiça, por conta de dívidas de R$ 175 milhões de impostos com a União. As dívidas estavam em nome de outra empresa, a TransCooper, mas o poder judiciário concluiu que a empresa é a responsável pelo pagamento.

 

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com