domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Morador de rua pede casa à Tabata durante campanha no centro da cidade

São Paulo — Um homem em situação de rua e aparentemente alcoolizado interrompeu a caminhada da candidata Tabata Amaral (PSB) pelo centro de São Paulo nesta quinta-feira (29/8) para pedir que, se eleita, dê moradias às pessoas que vivem nas ruas da capital.

“Eu não quero albergue, quero moradia”, afirmou ele, que se apresentou como Jean e disse ser membro do Movimento Nacional da População de Rua. O morador criticou a gestão do atual prefeito Ricardo Nunes (MDB) e cobrou que Tabata apresentasse um plano para as pessoas desabrigadas. Veja um trecho:

A candidata conversou com o homem por cerca de 8 minutos e se comprometeu a dar importância ao tema. Em seu plano de governo, Tabata prevê ampliar os aluguéis sociais para atender a população em situação de rua.

A cena com o morador aconteceu na República, distrito que concentra 2.654 pessoas nas ruas, de acordo com os dados do último Censo da Prefeitura de São Paulo, realizado em 2021. Na época da pesquisa, o distrito tinha o segundo maior número de pessoas nas ruas de toda a capital paulista, atrás apenas da Santa Cecília. Na época, a cidade tinha cerca de 32 mil moradores em situação de rua.

Dados mais recentes, reunidos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) a partir da base do Cadastro Único (CadÚnico), apontam que o número total de desabrigados em São Paulo é ainda maior. Segundo a instituição, a capital tinha 80.369 pessoas em situação de rua em junho de 2024.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com