domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Com mais tempo no ar, Nunes lidera entre os que se informam pela TV

São Paulo — Levantamento Quaest sobre as eleições na cidade de São Paulo, publicado nessa quarta-feira (11/9), indicou que o  prefeito Ricardo Nunes (MDB) foi o candidato que mais cresceu entre os eleitores que se informam pela TV.

Em relação à última pesquisa, publicada em 28 de agosto — antes do início da propaganda obrigatória —, Nunes oscilou de 24% das intenções de votos nesse recorte para 34%. O candidato possui mais da metade do tempo total de televisão e rádio destinado ao programa eleitoral, com 6 minutos e 30 segundos.

1 de 13

Nunes em evento da Abrasel

Campanha/Ricardo Nunes

2 de 13

Nunes durante caminhada na Lapa

Campanha Ricardo Nunes

3 de 13

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes

4 de 13

Nunes em visita a creche

Campanha Ricardo Nunes

5 de 13

Nunes em ação de rua

Campanha Ricardo Nunes

6 de 13

Nunes em evento no Secovi

Campanha Ricardo Nunes

7 de 13

Nunes olha para planta de obra pública

Prefeitura de São Paulo

8 de 13

Nunes durante visita à represa Billings

Prefeitura de São Paulo

9 de 13

Nunes cumprimenta paciente em unidade de saúde

Prefeitura de São Paulo

10 de 13

Nunes ao lado dos aliados Tarcísio de Freitas e Milton Leite

Prefeitura de São Paulo

11 de 13

Nunes na sala de reuniões do 5º andar da Prefeitura

Prefeitura de São Paulo

12 de 13

Nunes posa para foto com cozinheira

Prefeitura de São Paulo

13 de 13

Nunes dá a mão a funcionária pública no centro

Prefeitura de São Paulo

Com 2 minutos e 22 segundos no ar, o segundo maior tempo no ar, Guilherme Boulos (PSol) foi de 18% para 22% das intenções de voto nesse público. José Luiz Datena (PSDB), que tem 35 segundos, oscilou negativamente, de 19% para 11%, enquanto Tabata Amaral (PSB), com 30 segundos, foi de 4% para 8%.

O influencer Pablo Marçal (PRTB), que não tem acesso à propaganda eleitoral obrigatória, também oscilou negativamente entre os eleitores que se informam pela TV, caindo de 12% para 8% nas intenções de voto.

A margem de erro da pesquisa mais recente é de 5 pontos percentuais para cima e para baixo. A Quaest entrevistou presencialmente 1,2 mil eleitores de São Paulo, entre os dias 8 e 10 de setembro. O nível de confiança é de 95% e a pesquisa foi registrada na Justiça Eleitoral sob o número SP-09089/2024.

Estratégia na TV

1 de 6

O candidato Guilherme Boulos (PSol) durante comício

Leandro Paiva/Divulgação Boulos

2 de 6

Ricardo Nunes (MDB), prefeito de SP, divulgando material de campanha

Campanha Ricardo Nunes

3 de 6

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) em agenda de campanha

Reprodução

4 de 6

Candidato José Luiz Datena (PSDB) em campanha no Ipiranga, na zona sul de São Paulo

William Cardoso/Metrópoles

5 de 6

Tabata conversa com eleitora

Jessica Bernardo / Metrópoles

6 de 6

Marina Helena (Novo) promoveu um protesto na porta da TV Bandeirantes após ter sido excluída do 1º debate entre candidatos à Prefeitura de SP

Reprodução- Partido Novo

O início da propaganda eleitoral e o crescimento de Ricardo Nunes entre os que se informam pela televisão podem ter ajudado o atual prefeito da cidade a frear a queda nas intenções de votos.

No levantamento Quaest do início de agosto, Nunes havia oscilado negativamente de 21% das intenções de voto gerais, que obteve em julho, para 19%. Já na pesquisa publicada nessa quarta-feira (11/9), o prefeito apareceu com 24%.

O candidato tem usado a televisão para divulgar os feitos da sua gestão e atacar outros candidatos com que está empatado na liderança. Nessa estratégia, a campanha de Nunes tem mirado principalmente Marçal, chegando a usar na TV um vídeo com o governado Tarcísio de Freitas (Republicanos) dizendo que o influencer “é a porta de entrada para Boulos“.

Boulos, por sua vez, tem usado o tempo na televisão para contrapor informações negativas a seu respeito, divulgar suas propostas da cidade, e atacar seus competidores — em especial, o prefeito Ricardo Nunes. Nesta quinta-feira (12/9), o candidato levou à rádio um áudio em que o atual prefeito é acusado de envolvimento com a chamada Máfia das Creches.

Pelo levantamento da Quaest, o deputado federal do PSol saiu de 22% para 21% das intenções de voto após o início da propaganda eleitoral.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com