domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Após cadeirada em Marçal, Datena cancela agendas “em razão da chuva”

São Paulo — O candidato à Prefeitura de São Paulo pelo PSDB, José Luiz Datena, cancelou a agenda de campanha programada para o meio-dia desta segunda-feira (16/9), nas proximidades da Estação Santana, na zona norte da capital paulista. Mais cedo, o tucano também não foi à sabatina do jornal O Estado de São Paulo.

No domingo (15/9), durante debate na TV Cultura, Datena deu uma cadeirada em Pablo Marçal (PRTB) após ser provocado com uma acusação de assédio sexual.

1 de 9

Durante fala, Pablo Marçal provocou Datena e o chama de covarde: “Você é um arregão. Atravessou o debate esses dias para me dar um tapa e falou que queria ter feito. Você não é homem nem para fazer isso”, disse o influenciador

Reprodução/TV Cultura

2 de 9

Percebendo que o candidato do PSDB se direcionava a ele com uma cadeira, Marçal continua a provocação: “Vai”

Reprodução/TV Cultura

3 de 9

Datena arremessou o objeto em Marçal no início do quarto bloco. Os dois discutiam após Marçal ter relembrado uma acusação de assédio sexual contra o apresentador

Reprodução/TV Cultura

4 de 9

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB)

Reprodução/TV Cultura

5 de 9

Mediador do debate da TV Cultura, Leão Serva precisou chamar o intervalo após a agressão

Reprodução/TV Cultura

6 de 9

Na sequência, Marçal discute em pé com Datena, que ameaça jogar outra cadeira contra ele. Ricardo Nunes (MDB) e outros homens seguram a cadeira e impedem de nova agressão

Reprodução/Instagram

7 de 9

O vídeo também mostra os dois trocando ofensas, enquanto seguranças e assessores se movimentam no palco para afastá-los. É possível ouvir o apresentador do debate, Leão Serva, gritando “chega!”

Reprodução/Instagram

8 de 9

Datena chama Marçal de “vagabundo” e diz que sua sogra morreu “depois dessa mentira”

Reprodução/Instagram

9 de 9

Marçal chama Datena de “ditador” e continua discutindo com ele

Reprodução/Instagram

Segundo os representantes da campanha de Datena, o cancelamento se deu por causa de chuva em São Paulo. “Em razão da chuva, a agenda de hoje foi cancelada. Os compromissos de campanha prosseguem normalmente amanhã”, diz a nota.

Pouco antes das 12h, integrantes da campanha de Datena estavam reunidos ao redor do “tucanomóvel”, como é conhecida van do diretório municipal do PSDB.

A expectativa é que o candidato retome a agenda de campanha já partir desta terça-feira (17/9), possivelmente em Santana, no mesmo local onde deveria ter ocorrido nesta segunda.

“Lavado a alma”

O candidato do PSDB afirmou, em nota, que não se arrepende de ter dado uma cadeirada em Marçal. Datena disse que espera ter mostrado “o risco que a candidatura de Pablo Marçal representa para a integridade das pessoas, para a nossa democracia e para a sobrevivência de milhões de cidadãos que dependem da atuação da Prefeitura de São Paulo para ter uma vida menos indigna”.

“Espero, também, ter lavado a alma de milhões de pessoas que não aguentavam mais ver a cidade tratada com tanto desprezo e desamor por alguém que se propõe a governá-la, mas que quer mesmo é saqueá-la, de braços dados com o crime organizado”, afirmou o apresentador.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com