segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Após cadeirada em Marçal, Datena cancela agenda na ruas pelo 2º dia

São Paulo — Candidato do PSDB à Prefeitura de São Paulo, José Luiz Datena cancelou,, nesta terça-feira (17/9), pelo segundo dia consecutivo, agenda de campanha nas ruas da capital paulista. O tucano deveria caminhar pela região central de Perus, bairro no extremo da zona norte. No horário previsto, porém, ainda estava na sede da Rede TV!, a mais de 20 km de distância.

A presença de Datena em Perus gerou expectativa entre os correligionários, que gostariam de saber como seria a interação do candidato com a população após a cadeirada em Pablo Marçal (PRTB), no último domingo (15/9), em debate da TV Cultura. Seria a primeira vez que o apresentador teria contato direto com os eleitores após o episódio, já que na segunda-feira (16/9) o apresentador da TV Bandeirantes também cancelou agenda de campanha, que deveria ter acontecido em Santana.

1 de 9

Médico alega que Marçal fingiu gravidade do ferimento

Reprodução/TV Cultura

2 de 9

Percebendo que o candidato do PSDB se direcionava a ele com uma cadeira, Marçal continua a provocação: “Vai”

Reprodução/TV Cultura

3 de 9

Datena arremessou cadeira em Marçal no início do quarto bloco. Os dois discutiam após Marçal relembrar acusação de assédio sexual contra o apresentador

Reprodução/TV Cultura

4 de 9

O apresentador José Luiz Datena (PSDB) agrediu com uma cadeira o influenciador Pablo Marçal (PRTB)

Reprodução/TV Cultura

5 de 9

Mediador do debate da TV Cultura, Leão Serva precisou chamar o intervalo após a agressão

Reprodução/TV Cultura

6 de 9

Na sequência, Marçal discute em pé com Datena, que ameaça jogar outra cadeira contra ele. Ricardo Nunes (MDB) e outros homens seguram a cadeira e impedem nova agressão

Reprodução/Instagram

7 de 9

O vídeo também mostra os dois trocando ofensas, enquanto seguranças e assessores se movimentam no palco para afastá-los. É possível ouvir o apresentador do debate, Leão Serva, gritando “Chega!”

Reprodução/Instagram

8 de 9

Datena chama Marçal de “vagabundo” e diz que sua sogra morreu “depois dessa mentira”

Reprodução/Instagram

9 de 9

Marçal chama Datena de “ditador” e continua discutindo com ele

Reprodução/Instagram

O vice de Datena, José Aníbal, esteve no local e justificou a ausência do parceiro de chapa nesta terça (17). “Tivemos o debate hoje, atrasou uns 10, 15 minutos para começar, se estendeu um pouco mais. Na saída, a tradicional entrevista com os candidatos e o Datena foi o terceiro ou quarto. Isso encavalou com outro compromisso agora às 14h, no qual ele não podia faltar”, disse.

“Ele lamentou profundamente por não ter vindo, principalmente pela imprensa que estava aqui. Isso não deve acontecer mais”, afirmou Aníbal.

Próximo à saída da Estação Perus —  o local marcado como ponto de encontro para a caminhada de Datena — não chegou a ter aglomeração de pessoas no início da tarde, embora algumas tenham perguntado se o candidato estaria por lá.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com