segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Pacaembu deve receber jogos de futebol após mais de 3 anos em obras

São Paulo — A Mercado Livre Arena Pacaembu, na zona oeste de São Paulo, deve receber jogos de futebol após mais de três anos em obras. As finais masculina e feminina da Taça das Favelas 2024 estão agendadas para este sábado (21/9).

Os portões abrem às 12h. As mulheres serão as primeiras a entrar em campo, a partir das 14h, com a Seleção Tiradentes, da zona leste, e a Favela São Rafael, de Guarulhos, disputando o troféu Alaide Maria da Conceição.

1 de 11

O museu fica localizado no estádio do Pacaembu, agora Mercado Livre Arena Pacaembu, e reabre com o estádio ainda em obras

Divulgação

2 de 11

Evolução das obras da Piscina do Pacaembu

Divulgação/Allegra

3 de 11

Evolução das obras da Quadra de Tênis do Pacaembu

Divulgação/Allegra

4 de 11

Gramado do Pacaembu em abril de 2024

Divulgação/Allegra

5 de 11

Obras no estádio

Reprodução/Site Mercado Livre Arena Pacaembu

6 de 11

Assento das arquibancadas sendo instalados

Reprodução/Instagram

7 de 11

Operários durante a instalação do gramado sintético do Pacaembu, em São Paulo

Reprodução/Instagram

8 de 11

Projeção do estádio do Pacaembu após reforma

Divulgação/Allegra Pacaembu

9 de 11

Início das obas no estádio, em junho de 2021

TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO

10 de 11

Estádio do Pacaembu está em reforma

Reprodução/Twitter

11 de 11

Estádio do Pacaembu voltou a receber visitantes

YouTube/Reprodução

No masculino, a Favela Erundina, da zona sul, enfrentará o Jd Santo André, da zona leste, na briga pelo troféu Nivaldo Barreto, a partir das 15h50.

O Metrópoles questionou a concessionária Allegra Pacaembu, responsável pelo estádio, sobre a capacidade de público disponível para o evento, entre outros detalhes, mas não obteve retorno até a publicação desta reportagem. O espaço segue aberto para atualizações.

No início do ano, o Pacaembu recebeu gramado sintético. Ainda em janeiro, foi anunciada a venda dos naming rights do estádio para o Mercado Livre, por R$ 10 milhões ao ano. O acordo leva em consideração ginásio, piscina olímpica, centro de tênis, camarotes e também um centro de convenções.

Pelo quarto ano consecutivo, o estádio não recebeu a final da Taça São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha. Apesar da previsão inicial, a Federação Paulista de Futebol, em comum acordo com a Allegra e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, decidiu suspender o evento por motivos de segurança.

Em abril, um show do cantor Roberto Carlos que seria realizado no novo espaço de eventos no estádio também foi cancelado pelo mesmo motivo.

A previsão é que as obras sejam concluídas no início do ano que vem. Segundo o diretor executivo da Allegra, “o objetivo da concessionária é que, no início do ano que vem, o Pacaembu esteja 100% operacional”.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com