domingo, outubro 6, 2024
NoticiasPolitica

Em situação inédita, Nunes perderá 23% de seu tempo de TV se for ao segundo turno

Caso passe para o segundo turno, a campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) viverá uma situação inédita para um candidato nas eleições paulistanas: seu tempo de TV diminuirá com relação à primeira etapa.

Isso ocorreria porque Nunes tem proporcionalmente a maior fatia da propaganda eleitoral da história da cidade, com 65% dos blocos de 10 minutos, ou 6 minutos e 30 segundos.

É a primeira vez que um candidato tem mais da metade do espaço da propaganda na cidade. O segundo maior foi João Leiva (MDB), em 1988, com 41%.

Já na segunda etapa da eleição, o tempo é dividido de maneira igual entre os dois concorrentes, com cinco minutos para cada.

Nunes, assim, perderia 23% de seu espaço nos dois blocos, à tarde e à noite. Uma redução proporcional ocorreria no número de inserções a que ele tem direito ao longo do dia.

O emedebista não contará, assim, com a enorme vantagem que tem atualmente sobre seus concorrentes, o que é considerado um dos seus grandes trunfos na corrida.

Um membro da campanha dele, no entanto, vê também pontos positivos neste enxugamento, uma vez que o tempo atual é considerado excessivamente grande. Isso torna custosa a produção do programa e dificulta na missão de prender a atenção do eleitor.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com