segunda-feira, outubro 7, 2024
NoticiasPolitica

Candidato do MDB em Diadema chama urna eletrônica de 'falcatrua'

O candidato Taka Yamauchi (MDB), que disputa a Prefeitura de Diadema, na Grande São Paulo, questionou a confiabilidade das urnas eletrônicas em uma live.

Segundo ele, houve “falcatrua” na campanha de 2020, quando ele perdeu para o atual prefeito, José de Filippi Júnior (PT), por estreita margem. O petista teve 51,3% dos votos no primeiro turno, contra 48,65% de Yamauchi.

Os dois novamente se enfrentam agora, já que Filippi é candidato à reeleição.

“Você que votou na gente em 2020 sabe, que até 70% da apuração, eu estava na frente. Apagou a luz, de repente voltou e voltou estranho”, declarou o emedebista.

Ele pediu à população que o elejm já no primeiro turno, para não haver possibilidade de novos problemas.

“Para não correr o risco, hoje a gente não pode deixar a falcatrua das urnas ocorrer mais uma vez, igual aconteceu em 2020. Nós precisamos terminar a eleição no primeiro turno”, declarou.

A retórica de Yamauchi se assemelha à adotada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que sempre pôs em risco a confiabilidade das urnas, embora não haja registros de falhas na apuração dos votos.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com