domingo, outubro 6, 2024
NoticiasPolitica

Marçal diz que é CAC e usa picape de líder de movimento pró-armas em campanha

O influenciador Pablo Marçal (PRTB), candidato à Prefeitura de São Paulo, afirmou ter registro para colecionador de armas e tiro desportivo, com “muitas” pistolas em casa, porque considera o Estado ineficaz em manter a segurança pública.

“É direito nosso [ter armas]”, disse o candidato durante agenda de campanha no Capão Redondo, zona sul da capital, na tarde desta quinta-feira (26), em referência aos CACs (caçadores, atiradores e colecionadores). “O dia que o Brasil tiver os números impressionantes de El Salvador, onde há 700 dias nenhuma pessoa é assassinada, eu mesmo faço questão de devolver minhas armas”, continuou.

Nas carreatas de campanha, o candidato usa uma picape Rampage branca registrada no nome de uma empresa sediada em Balneário Camboriú (SC) que pertence a Marcelo Waldir Seibert, líder do movimento pró-armas no estado. A reportagem tentou contato com o empresário, mas não teve retorno.

Sobre a propriedade do carro, avaliado em R$ 330 mil, Marçal disse que “tem que ver isso aí”. “Solta a notícia lá que nós vamos resolver isso aí.”

Marçal também falou que sua campanha tem apoio maior de empresários de outros estados do que de São Paulo porque “o povo de São Paulo acostumou a aceitar a esquerda, acha que é tudo normal, e o povo de fora está enxergando melhor o futuro do país”.

Marca do governo Jair Bolsonaro (PL), o acesso a armamento e munições para pessoas físicas foi citado por Marçal em uma campanha em que disputa votos dos eleitores bolsonaristas com Ricardo Nunes (MDB), que tenta a reeleição e tem o apoio formal do ex-presidente.

A artilharia bolsonarista pró-Nunes tem o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) como um dos principais articuladores. Marçal criou o apelido “goiabinha” para se referir a ele e atiçou as redes sociais de apoiadores do governador no último fim de semana.

O apelido em tom de provocação dá a entender que, embora patriota e “verde por fora”, Tarcísio é esquerdista na essência.

Em agenda ao lado do prefeito, Tarcísio afirmou que o influenciador “está derretendo” diante da consolidação de sua colocação em terceiro lugar nas pesquisas Datafolha e Quaest e alta rejeição.

Segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta, Nunes aparece empatado em primeiro lugar com Guilherme Boulos (PSOL); os candidatos têm 27% e 25% das intenções de votos, respectivamente. O empate técnico considera a margem de erro de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Marçal está em terceiro, com 21%.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com