domingo, outubro 6, 2024
CidadeNoticias

Sem Lula, petistas recorrem a Alckmin durante campanha em São Bernardo

São Paulo – Após o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ter cancelado sua ida a São Bernardo do Campo neste sábado (28/9), o vice-presidente Geraldo Alckmin (PSB) foi escalado para socorrer a campanha petista na cidade, que é berço político do presidente.

Alckmin participará de uma caminhada entre o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC e a Praça da Matriz na tarde de sábado. Segundo o candidato do PT à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Fernando Teixeira, a expectativa é a de um grande evento. Ao Metrópoles, ele disse que o vice de Lula já está “bem à vontade com a militância”.

1 de 5

O deputado federal Alex Manente (Cidadania)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

2 de 5

Flavia Morando (União), sobrinha do prefeito de São Bernardo, Orlando Morando

Reprodução/Instagram

3 de 5

O deputado estadual Luiz Fernando Teixeira (PT)

Larissa Navarro/Alesp

4 de 5

O ex-deputado federal Marcelo Lima (Podemos)

Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados

5 de 5

O ex-vereador de São Bernardo do Campo, Rafael Demarchi (Novo)

Oscar Jupiraci/Câmara Municipal de São Bernardo do Campo

Metrópoles publicou que Lula trata a eleição em São Bernardo como uma de suas prioridades nestas eleições. O PT lançou como vice William Dib, do PSB, buscando repetir na chapa local a parceria entre Lula e Alckmin a nível nacional em 2022.

Lula esteve no lançamento da campanha de Luiz Fernando, em 20 de julho, e pretendia integrar o palanque do petista neste sábado, mas cancelou a ida ao evento para focar na viagem que fará ao México para a posse da presidente Claudia Sheinbaum.

O presidente também tem recorrido a aliados para auxiliar na campanha de Luiz Fernando, que aparece em 3º nas pesquisas, tecnicamente empatado com Flávia Morando (União Brasil), candidata apoiada pelo atual prefeito – e seu tio – Orlando Morando (PSDB).

No último sábado (21/9), por exemplo, a ministra Cida Gonçalves (Mulheres) esteve em São Bernardo em uma caminhada com cerca de 4 mil pessoas em apoio a Luiz Fernando. Agora, com o cancelamento da agenda de Lula, Alckmin será o grande convidado no evento, feito a uma semana do primeiro turno.

O presidente também planeja participar de um ato de campanha na cidade antes do primeiro turno, provavelmente no sábado (5/10), um dia da votação para reforçar seu laço com Luiz Fernando.

Lula se preocupa com o fato de o deputado federal Alex Manente (Cidadania), apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), liderar a pesquisa em São Bernardo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com