domingo, outubro 6, 2024
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Domínio digital de Marçal vira trunfo com eleição sem TV na reta final

São Paulo — Nos últimos dias antes do primeiro turno, o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal, aposta em seu alcance orgânico nas redes sociais para garantir o avanço à segunda etapa do pleito.

A propaganda política chega ao fim nesta quinta-feira (3/10). Até domingo (6/10), não haverá horário eleitoral, e os candidatos ficam proibidos de fazer publicações patrocinadas na internet. Eles terão que concentrar seus esforços nas agendas de rua e em postagens sem impulsionamento.

Com 5,5 milhões de seguidores no Instagram, Marçal possui um perfil com mais que seus três principais adversários somados. Ricardo Nunes (MDB) tem 1 milhão; Guilherme Boulos (Psol), 2,3 milhões; e Tabata Amaral (PSB), 1,7 milhão.

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Pablo Marçal (PRTB) insinua que Guilherme Boulos (PSol) tenha ligação com drogas durante debate à Prefeitura de SP da Band

Reprodução- Bandeirantes

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Pablo Marçal ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro

Reprodução/Instagram

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Pablo Marçal durante entrevista coletiva após o debate da Band em São Paulo

Renato Pizzutto/Band

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Pablo Marçal discursa no palanque de Tarcísio de Freitas em 2022

Reprodução/Instagram

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João Doria e Pablo Marçal

Reprodução/Instagram

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Pablo Marçal (PRTB), Ricardo Nunes (MDB) e Guilherme Boulos (PSol) em debate da Band

Reprodução- Band

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O deputado federal Otoni de Paula (MDB-RJ) anuncia Pablo Marçal na Câmara dos Deputados

Reprodução/Instagram

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Pablo Marçal é o candidato do PRTB à Prefeitura de São Paulo

Reprodução

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Embora sejam adversários na disputa eleitoral em SP, Pablo Marçal e Marina Helena (Novo) já fizeram algumas dobradinhas em debates

Reprodução/Instagram

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Marçal junto do deputado Marcel van Hattem (Novo-RS)

Reprodução/Instagram

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A deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) se diz amiga de Pablo Marçal

Reprodução/Instagram

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Pablo Marçal conversa com o senador Sergio Moro

Igor Gadelha/Metropoles

Sem direito a tempo de televisão, Marçal tem feito um “horário político próprio” em lives no seu perfil. Nas transmissões, o candidato divulga trechos de entrevistas antigas, vídeos de eventos de campanha e gravações pedindo votos para aliados. A estratégia deve continuar sendo explorada até o dia da eleição.

Nessa quarta-feira (2/10), Marçal não teve eventos públicos de campanha. Segundo sua assessoria, ele passou o dia fazendo novas gravações e reuniões fechadas. A expectativa é que ele tenha produzido um arsenal de vídeos para disparar em suas redes entre sexta-feira e domingo.

Adversários do influenciador estão preocupados para lidar com a “avalanche” de Marçal na internet. O candidato aparece em terceiro lugar na última pesquisa Datafolha, com 21% das intenções de voto, atrás de Nunes, com 27%, e Boulos, com 25%, tecnicamente empatados em primeiro.

Nunes, que possui cerca de 60% do tempo de televisão, teme que os dois dias em que Marçal terá vantagem nas redes sejam suficientes para que ele tire a diferença. Aliados do prefeito acreditam que o influenciador tem uma grande carta na manga nesta reta final e temem que não haja tempo para rebater uma eventual nova acusação.

Ciente da vantagem de Marçal nas redes, Boulos aposta nas agendas de rua para garantir sua ida ao segundo turno. No sábado (5/10), ele participa de uma caminhada pela Avenida Paulista, na região central de São Paulo, ao lado o presidente Lula (PT).

O petista tem sido criticados por aliados da esquerda pela sua ausência na campanha eleitoral de Boulos, a quem declarou apoio após acordo na eleição de 2022, quando recebeu o apoio do psolista.

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