sábado, outubro 5, 2024
NoticiasPolitica

Datafolha: Marçal aparece à frente como o melhor e o pior nos debates de SP

O influenciador Pablo Marçal (PRTB) aparece à frente como o melhor e o pior nos debates, mostra pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (3).

Entre os melhores, quatro estão tecnicamente empatados: Marçal, com 19%, o prefeito Ricardo Nunes (MDB), com 17%, e os deputados federais Guilherme Boulos (PSOL) e Tabata Amaral (PSB), ambos com 15%. Não souberam responder quem se saiu melhor 22% dos entrevistados.

Marçal é citado por 40% como o pior nos debates, e o apresentador José Luiz Datena (PSDB) por 31%. Boulos foi o pior para 6% e, Nunes e Tabata, para 3%. Não souberam responder quem se saiu pior 15% dos entrevistados.

A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando nível de confiança de 95%.

Contratado pela Folha e pela Rede Globo, o levantamento ouviu 1.806 eleitores na capital de terça (1°) até quinta-feira (3) e está registrado na Justiça Eleitoral sob o número SP-09329/2024.

Marçal protagonizou cenas polêmicas e agressivas nos debates, gerando uma série de reclamações de seus adversários.

As provocações do autodenominado ex-coach, que costuma chamar Nunes de “bananinha” e Boulos de “Boules”, culminaram na cadeirada que levou de Datena em debate em setembro na TV Cultura. Naquela noite, Marçal o acusou de assédio sexual e o chamou de “Jack”, gíria usada em presídios para identificar acusados de estupro.

Nos dias posteriores, o influenciador lamentou não ter recebido gestos de solidariedade de seus adversários, que condenaram a agressão, mas culparam Marçal pelas reiteradas provocações.

Na semana seguinte, houve novo episódio de violência em debate organizado pelo grupo Flow. O influenciador tentou usar as considerações finais para prometer a prisão de Nunes, teve o microfone cortado e foi advertido seguidas vezes para que interrompesse a estratégia. Insistiu, porém, e foi expulso.

Em seguida, o videomaker Nahuel Medina, assessor de Marçal, deu um soco no olho no marqueteiro Duda Lima, integrante da campanha do prefeito, que saiu do local sangrando e precisou levar pontos no hospital. O influenciador disse que Nahuel agiu em legítima defesa, alegando que Duda teria tentado tirar um celular de sua mão.

Não houve, porém, agressão imediatamente anterior do marqueteiro que colocasse Nahuel em perigo físico. Além disso, segundo o Código Penal, a legítima defesa pressupõe moderação.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com