sábado, outubro 5, 2024
NoticiasPolitica

Subida de Ramagem dificulta presença de Bolsonaro na campanha de Nunes na reta final

A subida de Alexandre Ramagem (PL) nas pesquisas no Rio de Janeiro tornou ainda mais difícil a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na campanha de Ricardo Nunes (MDB) na reta final, o que ajudaria a estancar a sangria de apoiadores do prefeito para Pablo Marçal (PRTB).

Com a possibilidade crescente de segundo turno no pleito carioca, o ex-presidente ganhou mais um motivo para permanecer na capital fluminense para ajudar Ramagem.

Como mostrou pesquisa Datafolha publicada nesta quinta-feira (3), o deputado federal atingiu 22% e encurtou a distância em relação ao atual prefeito, Eduardo Paes (PSD), que tem 54% das intenções de voto. Há duas semanas, Ramagem tinha 17% e, há um mês, 11%.

Segundo o Datafolha, Ramagem manteve o avanço entre aqueles que votaram no ex-presidente há dois anos, atingindo 47% desta fatia do eleitorado, contra 34% de Paes (há uma mês, o prefeito estava na frente, com 45% a 29% nesta fatia).

Em São Paulo, Marçal disparou mais uma vez entre os eleitores do ex-presidente: ele subiu de 43% para 51% das intenções de voto desse grupo na última semana, enquanto Nunes fez o movimento contrário, de 39% para 32%


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com