domingo, outubro 6, 2024
Noticias

Quando o assunto é sexo ou afeto, não temos todas as respostas

Como lidar com a angústia de não saber todas as respostas para o que ocorre conosco no campo afetivo-sexual? Como fazer certas práticas ou as principais posições sexuais? Como lidar com beijos, abraços, carícias e tudo mais? E como começar um encontro, como flertar, como lidar com a troca de mensagens, as conversas, um possível relacionamento e todos os sentimentos em jogo?

Enfim, como encontrar respostas para as variadas dúvidas em torno desse tema e, principalmente, como lidar com a angústia de não saber ao certo o que fazer?

Questões como essas povoam a cabeça de uma infinidade de jovens como você. E uma primeira dica é entender que ninguém sabe todas as respostas. Nem mesmo sexólogos ou psicólogos.

É um mito a gente achar que há quem saiba tudo sobre algum assunto. Essa perfeição não existe, além do fato de o conhecimento estar em constante transformação.

Mas há como lidar com tudo isso de um jeito mais tranquilo e menos incômodo. Vamos, então, a três passos básicos.

O primeiro: mantenha uma atitude de constante busca de informação. Quando a gente não conhece algo, ou precisa aprender mais sobre algum tema, é importante buscar conteúdo de qualidade. Então, investigue, pesquise, informe-se. Mover-se por esse caminho ajuda muito a lidar com as perguntas e a encontrar algumas respostas.

O segundo: olhe para dentro de si. Após buscar informações e conteúdo de qualidade, é hora de investigar o que faz sentido para você. Ou seja, é o momento de saber mais o que combina com você. Nesse ponto, é importante uma boa investigação sobre seus gostos, suas preferências, seus limites e suas possibilidades. Respeitar o seu jeito de ser será, portanto, uma atitude fundamental.

O terceiro: parta para a ação, mas agora sabendo mais sobre os assuntos (com as informações que você buscou) e, acima de tudo, conhecendo mais sobre si (com a investigação sobre o que combina ou não com você). Movimentar-se com essa bagagem de conhecimento deixa o caminho muito mais leve. E, claro, também bem mais saudável e prazeroso.

Enfim, é isso! Que tal experimentar essas dicas? Mas só se fizerem sentido para você! Até a próxima semana!


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com