Bolsonaristas defendem mudanças e querem Nunes 'ideológico' no 2º turno
Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) defendem que “mude tudo” na campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) no segundo turno das eleições municipais e argumentam que o emedebista deveria inclusive abraçar as pautas ideológicas para conquistar a reeleição em São Paulo.
Nos bastidores, eles avaliam que a campanha de Nunes no primeiro turno foi pífia e que o candidato não despertou empatia do eleitorado, nem demonstrou vontade de ganhar. Nas contas de um deles, “em condições normais era para ele estar na faixa de 36% a 39%”.
Interlocutores do ex-presidente atribuem a ida ao segundo turno a dois fatores: a participação do vice de Nunes, coronel Mello Araújo, em uma live de Bolsonaro na sexta-feira (4), e o laudo falso usado pelo candidato Pablo Marçal (PRTB) contra Guilherme Boulos (PSOL), no qual tentava associar o deputado federal ao consumo de drogas.
Além de abraçar pautas ideológicas, aliados de Bolsonaro avaliam que o prefeito deve ampliar o uso de canais digitais em sua comunicação e mudar toda a preparação para os debates.
Pesquisa Datafolha divulgada neste sábado (5) indicou que Nunes venceria Boulos no segundo turno.
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?