segunda-feira, outubro 7, 2024
CidadeNoticias

Presidente do PRTB diz que laudo falso pode ter pesado para Marçal

São Paulo Leonardo Avalanche, presidente do PRTB, partido de Pablo Marçal, disse na noite deste domingo (6/10), após o fim da apuração da eleição municipal, que o influenciador está “tranquilo” e “absorveu bem” o resultado do pleito. Na avaliação do dirigente da legenda, o laudo médico falso publicado por Marçal para acusar Guilherme Boulos (PSol) de ser usuário de cocaína pode ter pesado entre os indecisos e determinado a derrota.

“Algum voto indeciso acabou, sim, tendo uma interferência”, disse Avalanche. “Deixamos de ganhar uma eleição. É um sistema pesado, tiraram as redes sociais dele. Não tínhamos um minuto de rádio e televisão. Era o Pablo Marçal, um celular e o povo brasileiro”, complementou.

Avalanche ainda se comprometeu a prestar solidariedade a Guilherme Boulos em relação ao laudo falso. “Se de fato ficar comprovado, como meio que já está, vamos sim”, afirmou.

A equipe jurídica de Marçal

O presidente do PRTB afirmou que Marçal está com o sentimento de dever cumprido e vai acatar o resultado das urnas. “A urna é soberana, o voto é soberano.”

Na avaliação de um integrante da equipe jurídica de Marçal ouvido pelo Metrópoles em reservado, o candidato foi “moleque”.

“Isso foi molecagem dele, ele foi moleque. Não precisava disso para avançar para o segundo turno. Um médico picareta mandou aquilo para ele e ele pegou e postou”, desabafou.

No PRTB, uma ala acredita que Marçal sabia da falsidade do documento. Um integrante da executiva nacional do partido, também ouvido em reservado, desconfia que a divulgação do falso laudo era um indício de que Marçal nunca quis ser prefeito.

A avaliação é que o influenciador pode ter entrado na disputa para ficar mais famoso, atingir um publico diferente nas redes sociais, ganhar dinheiro com a venda de cursos na internet e eventualmente se cacifar para uma disputa eleitoral maior, como a Presidência da República, em 2026.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com