sábado, outubro 12, 2024
NoticiasPolitica

Derrotado em Belém, PSOL decide apoiar candidato de Helder no segundo turno

Legenda do prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues, o PSOL decidiu que dará apoio “crítico” ao candidato Igor Normando (MDB) no segundo turno, em que disputa com o bolsonarista Éder Mauro (PL). Rodrigues ficou em terceiro lugar na eleição.

“As forças que teremos que enfrentar agora tentam recuperar espaço no Brasil e também em Belém, e sabemos o que isso significa: retrocesso, violência, desigualdade, exclusão e desrespeito à vida e ao meio ambiente“, diz nota das direções estadual e municipal do partido.

Normando é apadrinhado pelo governador Helder Barbalho (MDB), alinhado ao governo Lula, o que também foi levado em conta pelo partido.

O PSOL diz ainda que não aceitará cargos na gestão Normando. “Este é um apoio estratégico, uma escolha para impedir que forças reacionárias utilizem nossa cidade como um trampolim para o retrocesso em todo o país”, diz o documento partidário.

Belém será a sede da COP30 em novembro do ano que vem, e por isso evitar que seja governada por um bolsonarista é estratégico para Helder e Lula.

Rodrigues, que deve se pronunciar nesta quarta-feira (9) sobre o assunto, pedirá a Normando que mantenha alguns programas implementados por sua gestão, em áreas como mobilidade, combate à pobreza, saúde digital e participação popular na COP.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com