quinta-feira, outubro 10, 2024
NoticiasPolitica

Irritados com Malafaia, aliados de Bolsonaro lembram de apoio de pastor a Doria para presidente

Aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) consideraram excessivo o tom de Silas Malafaia na entrevista à colunista Mônica Bergamo e lembraram nesta terça-feira (8) de fatos considerados pouco abonadores sobre o passado político do pastor.

Um exemplo são elogios efusivos que ele fez a João Doria quando o então tucano era prefeito de São Paulo e tentou disputar a Presidência, a partir de 2017.

Em grupos de bolsonaristas, circularam por exemplo reportagens da época em que Malafaia disse “gostar muito da ideia de um presidente João Doria“. “Se não descambar, Doria ia fazer um bem danado para o Brasil. Desconfio que ele será um ótimo presidente”, disse o pastor em 2017. Ele também alertou na época o então tucano sobre fake news espalhadas por bolsonaristas.

Outra declaração resgatada foi um tuíte do filósofo Olavo de Carvalho de 2020, que dizia que “Malafaia nunca foi amigo de Bolsonaro. Foi e é apenas um aproveitador de última hora”.

A avaliação no entorno do ex-presidente é que Malafaia até pode ter razão em certas críticas a uma suposta omissão de Bolsonaro na eleição, mas errou muito no tom e no modo de expor essas opiniões.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com