quarta-feira, outubro 9, 2024
NoticiasPolitica

Podcast: as críticas de Silas Malafaia a Bolsonaro e as divisões na direita

Vieram de um bolsonarista de primeira hora as críticas mais contundentes à postura de Jair Bolsonaro (PL) no primeiro turno da eleição municipal. O pastor Silas Malafaia chamou o ex-presidente de omisso e covarde em entrevista à Folha publicada nesta terça (8) e o acusou de ter feito um “jogo duplo” nas disputas pelas prefeituras de São Paulo e Curitiba.

No caso paulistano, segundo Malafaia, Bolsonaro se omitiu de críticas a Pablo Marçal (PRTB) e não atuou em defesa de Ricardo Nunes (MDB), a quem o PL apoia. Na capital do Paraná, o político fez acenos a Cristina Graeml (PMB), quando o partido dele está na campanha de Eduardo Pimentel (PSD). “Que porcaria de líder é esse?”, questionou.

O pastor —que, mais do que uma liderança religiosa, age como porta-voz do bolsonarismo e organiza atos em defesa de Bolsonaro— disse que a omissão do ex-presidente acentuou a divisão da direita, uma das marcas do pleito. Na visão dele, quem ganhou pontos como líder desse campo político foi o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP).

O Café da Manhã desta quarta-feira (9) discute a “lavagem de roupa suja” em público de Silas Malafaia e como ela reflete as divisões da direita na eleição. A colunista da Folha Mônica Bergamo conta os bastidores da entrevista com o pastor e político e analisa os recados que ele manda. Depois, a repórter Anna Virginia Balloussier explica quem é Malafaia e o que (e quem) ele representa hoje no tabuleiro político.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Gabriela Mayer e Gustavo Simon, com produção de Laura Lewer e Lucas Monteiro. A edição de som é de Thomé Granemann.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com