terça-feira, outubro 1, 2024
Noticias

Notícias bizarras caem no esquecimento

Alexandre de Moraes, do STF, acumula papel de vítima e juiz (simbiose que nenhum sistema judicial do planeta autorizaria) e decreta prisão de quem ameaça sua família. Que a “jurisprudência” não se espalhe por condomínios e vizinhanças do país.

Juíza britânica nega extradição de brasileiro acusado de assassinato em Caratinga, Minas Gerais, e listado pela Interpol como foragido: por ser gay e pelas condições das prisões, risco de tortura, de tratamento desumano. O estado de coisas inconstitucional no sistema penitenciário (declarado pelo STF) repercute no exterior.

Deslumbrados, ministros perambulam pelo mundo e o Supremo não é transparente. Dias Toffoli estava na final da Champions League em camarote de empresário bolsonarista.

Tabata Amaral (PSB-SP) e Maria do Rosário (PT-RS), pré-candidatas às prefeituras de São Paulo e Porto Alegre, aderem à proposta de bancadas obscurantistas de derrubar o veto do presidente Lula à lei que restringe as “saidinhas” de presos.

O Congresso demora 965 dias para apreciar (e manter) o veto do ex-presidente Jair Bolsonaro a dispositivos da lei que cria crimes contra o Estado Democrático de Direito. O prazo estabelecido pela Constituição é de 30 dias. Um dos artigos vetados tem prisão para quem disseminar fatos que sabe inverídicos e capazes de comprometer a “higidez” do processo eleitoral: é veto em causa própria.

O pardal, pássaro exótico e absolutamente adaptado ao meio urbano, desaparece dos céus de São Paulo. Já é considerado animal sob risco de extinção. A construção de prédios seria uma das explicações para o fenômeno.

Impune e livre (como um passarinho), o golpista Jair Bolsonaro é garoto-propaganda de perfume lançado no mercado pela empreendedora ex-primeira-dama. “Mito”, eau de parfum amadeirado e de duvidosa procedência odorífica, sai por R$ 387,87.

Bispa Sônia, mulher do “apóstolo” Estevam Hernandes, chefe da Igreja Apostólica Renascer em Cristo, comercializa seu kit de cosméticos na Marcha para Jesus por R$ 250. O prefeito bolsonarista de São Paulo discursa para evangélicos e foge da Parada do Orgulho LGBT+.

Papa Francisco diz que seminários estão “cheios de viadagem” (do italiano “frociaggine”, termo considerado depreciativo, homofóbico).

Querem se apropriar das praias. O governo do Paraná privatiza a gestão de 200 escolas públicas. Doze governos estaduais não mencionam educação infantil em leis orçamentárias.

PMs da Rota fazem segurança privada de dirigentes de empresa de ônibus ligada ao PCC.

Morre, no Amazonas, a ex-sinhazinha do Boi Garantido Djidja Cardoso, suspeita de integrar seita que impunha a funcionários de rede de salões de beleza o consumo de cetamina, droga com efeitos alucinógenos.

Depois do escândalo que pôs em perigo o mandato presidencial de Michel Temer, os ididja crmãos Batista (Joesley e Wesley), impolutos proprietários da JBS, estão de volta à cena política e participam de encontro com Lula no Palácio do Planalto, para, generosamente, doarem proteína animal para desabrigados do Rio Grande do Sul.

O PT envelhece. É o partido com maior idade média na Câmara dos Deputados.

Arthur Lira, presidente da Câmara, participa de articulação política para que o Flamengo tenha estádio.

Meio milhão de pessoas na cidade do Rio de Janeiro se alimentam uma vez por dia ou não têm o que comer, diz o Mapa da Fome.

Notícias bizarras, assim como as boas notícias, caem no esquecimento.


LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

source

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP Twitter Auto Publish Powered By : XYZScripts.com